segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Você gostaria de se tornar um fotógrafo especialista? Leia isso


Tente pegar a fotografia como uma maneira de ganhar algum foco e direção em sua vida. Tirando fotos ou vendo fotografias de que você gosta, você pode tirar um tempo para ver coisas que você pode não experimentar. Como diz o velho ditado, o que pode ser dito com mil palavras pode ser dito com uma única fotografia.



Tire fotos com um senso de urgência. Se você esperar muito tempo, corre o risco de perder sua chance devido à mudança de cenário. É melhor que sua câmera tire fotos rapidamente.

Quando você está aprendendo, as configurações da câmera devem ser simples. Aprenda a dominar uma parte do controle, como a abertura ou a velocidade do obturador, antes de se preocupar com o próximo. Isso permite que você se concentre apenas em tirar fotos em vez de mexer nas funções da câmera por tanto tempo que você perca a foto.

Passe algum tempo tirando fotos com outro fotógrafo ou participe de um clube de fotografia. Você pode pegar certas técnicas de outras pessoas, mas precisa atacar e desenvolver seu próprio estilo. Mostre a eles suas fotos e veja as fotos para descobrir maneiras diferentes de visualizar um assunto.

Se você quiser tirar fotos à moda antiga, tente encontrar uma câmera de filme antiga e tirar algumas fotos! Use filme preto e branco com 200 ISO para um efeito dramático que pode funcionar em muitas situações. Você pode imprimir fotografias de filmes em vários meios, incluindo papel de fibra.

Uma maneira de estimular a criatividade em sua fotografia é impor limitações a você mesmo. Uma dessas limitações seria fotografar apenas assuntos que refletissem um tema ou ideia específica. Leve esse objetivo um passo adiante, tire 100 fotos diferentes e exclusivas do mesmo assunto ou em locais confinados. Isso pode ajudá-lo a ser mais criativo, forçando-o a sair da sua zona de conforto.

Tente ter bordas em cada uma das suas fotos, mesmo que sejam naturais. Não é um quadro de imagem, é claro, mas um que ocorre naturalmente dentro do plano. Se você procurar bastante ao tentar tirar uma foto, poderá usar elementos vizinhos para criar "quadros naturais" para o seu assunto. Essa pode ser uma ótima maneira de compor suas fotos.

Embora você possa pensar que usar uma configuração mais baixa na sua câmera é uma coisa boa, porque você pode armazenar mais fotos, você deve considerar a qualidade resultante. Se você pretende imprimir as fotos, perderá bastante qualidade ao fazer isso. Se você não planeja imprimir suas fotos e só as visualiza em seu computador, é aceitável gravar imagens em resolução mais baixa.




Certifique-se de que o assunto esteja em foco e no centro da foto. 



  • Um bom foco na câmera é essencial para uma boa composição e perspectiva. Seu assunto principal deve estar no centro da sua foto, a menos que você queira criar um efeito diferente. Não se preocupe com o fundo.
  • Quando você tem uma ótima oportunidade para tirar fotos, não deixe o momento passar e perca a foto enquanto estiver ocupado ajustando as configurações. Para obter as melhores fotografias, não use as predefinições da câmera, pois isso remove suas opções de fazer ajustes. Aprenda e explore as opções e configurações da sua câmera.
  • Tente tirar fotos em ângulos diferentes para torná-las mais criativas. O ponto de vista direto pode ser eficaz, mas é muito comum. Tente obter diferentes perspectivas, ficando acima ou abaixo do seu assunto. Enquadre na diagonal ou de lado para fazer uma composição interessante.
  • Edite suas fotos você mesmo! O software projetado para edição de imagens está prontamente disponível no mercado. Escolha um programa repleto de recursos e permite uma grande liberdade na edição e aprimoramento de suas fotografias. Você também deve restringir a sua seleção para aqueles que parecem fáceis de usar.
  • Diferentes filtros são usados ​​como uma extensão das lentes de uma câmera. Os filtros alteram a luz que entra na câmera e podem criar vários efeitos especiais. Filtros UV são o tipo mais popular. Este tipo de filtro protegerá sua lente da luz solar direta e dos raios UV prejudiciais. Um filtro UV também pode fornecer um buffer de proteção para sua lente.


Mesmo aqueles que não gostam de fotografia certamente apreciarão os resultados! Você pode capturar memórias que, caso contrário, passariam despercebidas simplesmente tirando fotos. A fotografia pode ser tanto inspiradora quanto envolvente como um hobby. Capturar e compartilhar momentos únicos pode ser um meio muito eficaz de lidar com situações estressantes e encontrar a beleza na vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário